Atendimento presencial

O atendimento no modelo presencial é realizado no consultório onde o psicólogo e o paciente se encontram em dia e hora determinados, com frequência semanal e com duração aproximada de 50 minutos. O psicólogo, munido de seu instrumental teórico-prático, procurará estabelecer uma relação empática com o cliente, escutando sua demanda, acolhendo sua fala e realizando as intervenções pertinentes de forma que o cliente encontre em si próprio os recursos necessários para sua auto-transformação, com impactos no seu modo de agir no mundo.

Por que fazer psicoterapia ?
A rotina contemporânea nos obriga a olhar exclusivamente para fora e nos desconectamos de nós mesmos. Deixamos de dar atenção às coisas simples em detrimento do cumprimento de obrigações e tarefas. Estamos falando da vida e de suas dificuldades e o quanto tudo isso nos afeta. Somos convocados a um heroísmo além do humano. Portanto, se suas emoções o paralisam ou têm comprometido sua qualidade de vida, se as perdas (emprego, lutos, rupturas afetivas,etc.) têm afastado você do convívio social e de uma saudável convivência consigo mesmo, se o corpo tem exigido sua atenção com muita frequência (dores, náuseas, perda de libido,etc.), se seu desempenho no trabalho está caindo, se a interação com a família ou com o cônjuge tem perdido o sentido, ou os amigos com frequência vem chamando a atenção de que tem notado que você está diferente, então temos indícios significativos de que é hora de procurar o psicólogo para ajudá-lo com estas questões.

Os estigmas e preconceitos associados à procura de um profissional de psicologia acabam prejudicando a própria pessoa que percebe que os sintomas de mal-estar estão cada vez mais intensos e a qualidade de vida está cada vez mais comprometida.

Não adie mais.

Atendemos pacientes maiores de 18 anos, sendo necessário autorização prévia dos pais ou responsáveis caso o interessado seja menor de idade. 

Os atendimentos são realizados nos consultórios da Tijuca e do Centro ( Rio de Janeiro ). Para agendamentos e maiores informações, clicar no menu <Fale Conosco>.

Dentro desta proposta, disponibilizo igualmente o meu telefone celular para contato: 21-9-8025-8902.

Os atendimentos seguem os princípios e normas constantes no Código de Ética Profissional do Psicólogo, aprovado pelo Conselho Federal de Psicologia.

Para conferir a habilitação do profissional acesse o link do Conselho Regional de Psicologia - 5ª Região.